domingo, 23 de fevereiro de 2014

Alimentação e Saúde

O princípio de uma alimentação e saúde equilibrada é o ponto de partida para se obter uma boa forma física e intelectual.

A má nutrição, quer por excesso, quer pela insuficiência de nutrientes é, grande parte das vezes, responsável pelo aparecimento de doenças.
Saúde-e-alimentação-maçã 
Para sobreviver, o corpo precisa de energia e as necessidades energéticas variam com a idade, o sexo, o tipo de atividade diária e física, o clima e, eventualmente, dependem também de fatores genéticos. Quando o corpo não recebe energia suficiente, perde peso e orienta a sua atividade em função dos nutrientes mínimos de que dispõe, o que pode conduzir a um estado de fraqueza. Inversamente, quando recebe energia em demasia, utiliza os nutrientes de forma descontrolada, resultando esse descontrolo numa acumulação inestética e pouco saudável de gordura que, em doses excessivas, está associada a conhecidas doenças crónicas como diabetes, reumatismo, cancro e doenças cardiovasculares, tais como, hipertensão, enfarte do miocárdio, acidente vascular cerebral.
Meuprato_alimentacao_saudavel

Saiba mais nestes artigos relacionados:
vantagensSe te queres juntar à n/ equipa Inscreve-te Já sem Compromisso, recebe GRÁTIS o Catálogo e Amostras e, começa a Comprar Oriflame com desconto!?!
Inscreva se ja 
Visita www.sonhar.pt/oriflame-gratis e as 10 razões para comprar produtos do Catálogo Oriflame!
Gostaste do nosso artigo? Subscreve as nossas Publicações e tem acesso a todas as Novidades, Apoio e Dicas da Equipa Sonhar.PT , no Facebook: Oriflame ou no Blog: oricosmeticosonhar.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário